Secretaria de Turismo inicia pesquisa para traçar perfil dos turistas de Balneário Piçarras

Costa Verde & Mar > Balneário Piçarras >
Foto: Elinton Geremias

A pesquisa também irá mensurar o número de turistas que visitaram a cidade durante a temporada de verão

 

Desde a última quarta-feira (02), a Secretaria de Turismo está realizando uma pesquisa com os turistas de Balneário Piçarras. A intenção é traçar um perfil das pessoas que visitam o município e assim auxiliar na decisão de investimentos na cidade. A pesquisa será realizada em duas etapas, finalizando no dia 15 de fevereiro.

 

Para a realização da pesquisa, serão entrevistados 900 turistas que estejam hospedados em Balneário Piçarras a pelo menos 24 horas. O questionário é o mesmo aplicado nos últimos anos durante o período de alta temporada, no entanto, este ano foram incluídas perguntas relacionadas ao projeto Bandeira Azul e detalhes dos gastos dos turistas na cidade.

 

Através do questionário é esperado traçar um perfil do turista que visita o município, como as cidades de origem mais recorrentes, o tempo que permanecem em Balneário Piçarras, média de gastos, avaliação geral e dos serviços, pontos melhores avaliados e a pretensão de voltarem a cidade.

 

As informações coletadas pela pesquisa possibilitam a comparação com dados de anos anteriores, formando um histórico importante para a análise da gestão pública. “Essas informações auxiliam na hora de serem feitos investimentos na promoção do destino, bem como na decisão de investimentos na cidade”, explica Susan Corrêa, Secretária de Turismo de Balneário Piçarras.

 

A pesquisa será realizada em duas etapas, a primeira entre os dias 02 e 16 de janeiro e a segunda entre os dias 01 e 15 de fevereiro. Os locais de coleta de informações serão na Praia Central, Praia Norte, Museu Oceanográfico, Shopping de Verão e Rodoviária. Serão 10 pesquisadores treinados e capacitados que atuarão das 8h às 20h.

 

A metodologia utilizada na pesquisa está de acordo com Consórcio de Turismo – CITMAR. Todos os dados coletados serão fornecidos ao consórcio que também fará um levantamento do perfil dos turistas da região da Costa Verde e Mar.

 

 

Para a aplicação da pesquisa foi contratado o instituto de pesquisa TEN que também fará o cálculo de fluxo turístico, para mensurar o número de turistas que visitaram Balneário Piçarras durante a temporada de verão. Para isso, são levadas em considerações as informações fornecidas por hotéis, imobiliárias, dados de consumo de água e de transporte.

 

 

Informações adicionais a imprensa:

Departamento de Comunicação

 

Atenciosamente,

dd

< Voltar
© Costa Verde & Mar