Mais de 70 mil pessoas passaram o Réveillon em Balneário Piçarras

Costa Verde & Mar > Balneário Piçarras >
Reveillon Balneário Piçarras

Número é da Secretaria de Turismo; hotéis e pousadas estão com praticamente 100% de taxa de ocupação

 
A Secretaria de Turismo apontou um novo recorde na virada de ano em Balneário Piçarras: mais de 70 mil pessoas. O público acompanhou cerca de 14 minutos de show pirotécnico com fogos de artifícios na praia central. O número de pessoas, pelo segundo ano consecutivo, é tido como recorde.

 

“No ano passado, na última virada, já havia registrado um alto número de pessoas na orla e, neste ano, registramos um número ainda maior. Vejo que tivemos uma virada de ano que com certeza superou nossas expectativas, foram mais de 70 mil pessoas nas areias, porém, ainda mais, na cidade toda. Podemos considerar que foi o melhor final de ano, o maior evento de réveillon que houve na praia de Balneário Piçarras até hoje, com público recorde”, enfatizou a Secretária de Turismo, Susan Correa.

 

Os hotéis e pousadas da cidade registraram taxa de ocupação de praticamente 100% na média geral. Antônio Ribeiro, proprietário da Pousada Ilha Feia, ficou satisfeito com a virada de ano. “Ficamos com taxa de ocupação máxima. Fiquei no hotel, mas todo mundo falou que tinha mais gente neste réveillon. Só escutamos coisas positivas dos hóspedes”, frisou.

 

Para Sidney Massmann, Gerente do Hotel Imperador, “este foi o melhor réveillon. Nossa taxa de ocupação ficou em 100%”, comentou. Sidney falou ainda sobre os principais pontos positivos da cidade, que de acordo com os hóspedes “todos falam muito bem da cidade, da tranquilidade daqui, praia boa e calma”.

 

A Imobiliária Ana Figueredo, que aluga imóveis para temporada, também sentiu o aumento do fluxo turístico da cidade. “A locação foi melhor que no ano passado. Tivemos que parar de alugar para selecionarmos mais. Teve maior procura, sentimos que tinham muito mais gente que no ano passado e as pessoas estão bem contentes com a cidade. Pessoal fala que Balneário Piçarras está bem servida, tanto de comércio, quanto de praia e hospitalidade”, comemorou Ana Luísa Figueiredo de Carvalho.

 
Termômetro

De acordo com a Secretária de Turismo, o aumento de visitantes deve acontecer em toda a temporada de verão, sendo o réveillon um termômetro do que está por vir. “Já registramos durante a semana entre natal e ano novo um número muito alto de visitantes na cidade e maior que nos outros anos. Há uma expectativa positiva para toda a temporada de verão, que se estende até março”.

 

Susan fala que diversos pontos colaboram para que a expectativa se concretize “O desenvolvimento na construção civil, com muitas obras entregues até o final do ano passado, aumenta o fluxo de pessoas na cidade, culminando também com o hasteamento da bandeira azul, que trouxe muita publicidade positiva ao município, destacando Balneário Piçarras como um destino de praia limpa e de qualidade ambiental. Além disso, o tempo de sol e calor também favorece imensamente, junto do câmbio e da economia, que fortalecem o destino turístico nacional”, explicou.

 

Programação de Verão

A Programação de Verão continua com muitas atrações depois da virada do ano, com atividades voltadas principalmente a prática de esportes, lazer e entretenimento. Até março, o Esporte Verão traz 16 modalidades esportivas em dois pontos da praia: na descida da Av. Getúlio Vargas e na descida da Rua 3350, das 16h às 20h. O projeto também conta com Zumba, nas sextas, sábados e domingos a partir das 18h15.

 

Outra atividade da programação é o espaço bem-estar, que fica até o último dia de fevereiro, na descida da Rua 700, com balneoterapia, escola de canoagem, quick massage, contação de histórias, zumba, dança, música e artes, em dias e horários alternados. A Escola de Canoagem funciona das 08h30 às 11h, sempre às quintas e domingos.

 

Agitando o final de semana, nos dias 12 e 13 de janeiro, acontece o Campeonato de Slackline, com os principais atletas brasileiros da modalidade. O campeonato acontece nos dois dias a partir das 10h, na praia, altura da descida da Av. Getúlio Vargas. No dia 18, acontece o Festival Catarina, com artistas do estado, se apresentando no palco montado na descida da Rua 700.

 
As atividades culturais também compõem a programação, com a Feira de Verão de Artesanato, que fica aberta até o carnaval, o Encontro de Terno de Reis, no dia 06 de janeiro, a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Paz, de 09 a 13 de janeiro, e o Mercado de Pulgas em 08 e 09 de fevereiro.

 

Além dessas atividades, também acontecem competições esportivas, como a 18ª Travessia a Nado de Balneário Piçarras, o Campeonato de Beach Soccer, Desafio Verão de Mountain Bike, Corrida de Verão, Copa Verão de Vôlei de Praia e o Desafio de Highline nas Ilhas Itacolomi.

 

Carnaval

A programação de carnaval ainda não está concluída. Serão quatro noites de shows nacionais e regionais, de 01 a 04 de março, no palco que ficará montado na descida da Rua 700, na praia central. Outras ações também estão sendo planejadas, como o Concurso de Rei, Rainha e Musa de Carnaval 2019, Concurso de Marchinhas, desfile de blocos e o Carnaval Infantil.

 
Atenciosamente,

dddd

< Voltar
© Costa Verde & Mar