Verão radical ou de descanso nos roteiros de ecoturismo e turismo de aventura da Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
CVM-08-01-02-1

Que tal um dia de pescaria numa lagoa repleta de peixes e num lugar agradável, com muitas árvores, flores e sombra? Ou uma caminhada por entre trilhas do pé ao pico do morro, com esforço e dedicação? Tem ainda quem prefira ficar no silêncio da mata, apenas observando os pássaros. Todos estes são programas que podem ser feitos na Costa Verde & Mar.

É durante o período de altas temperaturas que estas atividades ganham força. E além dos quilômetros de orla, a região possui uma ampla área rural propícia a receber visitantes.

 

Alambique – a arte da produção da cachaça é elemento que atrai muitos turistas para a região. Diferentes alambiques recepcionam os visitantes e apresentam o processo produtivo. Claro que se toma cachaça. A tradicional bebida nacional é atração em cidades como Ilhota.

 

Cachoeira e cavalgada – na garupa de um cavalo é possível visitar propriedades rurais, se embrenhar em trilhas e conhecer quedas d’água incríveis. Um mergulho na cachoeira e o calor do percurso vai embora. Praticar este tipo de atividade é algo comum em Camboriú, Balneário Piçarras, Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

 

Mirante – olhar a região de cima é privilégio de quem adora estar perto da natureza. Na Costa Verde & Mar, alguns pontos elevados garantem uma observação diferenciada da região. Como o alto do Morro da Cruz, em Itajaí. É possível ainda conhecer este outro ângulo em cidades como Bombinhas, Porto Belo e Balneário Camboriú.

 

00 – com 240 quilômetros de percurso, o Roteiro de Cicloturismo da Costa Verde & Mar é o primeiro do Brasil a unir paisagens rurais e litorâneas. A atividade é muito comum há quase duas décadas e atrai visitantes de todos os cantos do planeta, pessoas que não abrem mão das pedaladas e chegam com todos os equipamentos para uma experiência única e desafiadora.

Postado em Fica a dica
< Voltar
© Costa Verde & Mar