5 dicas importantes de cuidados com o sol

Costa Verde & Mar >
CVM-04-12-02-1

Protetor Solar – Use com um FPS de pelo menos número 30 em todas as partes expostas ao sol, mesmo em dias nublados. É importante reaplicar a proteção com frequência, já que ela pode sair com o suor. Aplique generosamente o filtro solar cerca de meia hora antes de se expor ao sol. Cerca de 70% dos cânceres da pele ocorrem no rosto, por isso, proteja sempre. Importante também é proteger os lábios e as orelhas.

 

Horário ideal – Pela manhã é possível tomar sol somente até 10h. À tarde, apenas a partir das 16h. No horário intermediário a radiação ultravioleta é mais forte e a incidência dos raios solares é mais forte na pele. Além dos riscos de câncer de pele, há ainda as queimaduras e o envelhecimento precoce.

 

Bonés e óculos – Nas atividades ao ar livre, mantenha chapéu e óculos de sol. E na praia ou piscina, mantenha-se embaixo do guarda-sol.  Ah, e proteja seus olhos dos raios nocivos do sol através do uso de proteção adequada. Os óculos precisam ter filtro UVA e UVB para reduzir os riscos de possíveis doenças.

 

Roupas especiais – há no mercado camisetas, bermudas e até calçados com um tecido tecnológico com propriedades de proteção aos raios ultravioleta. E o segmento tem conquistado bastante força, ampliando o leque de modelos e também de faixa etária. Atualmente, todo mundo acaba bem atendido.

 

Quando procurar um médico – converse com um dermatologista uma vez por ano. Para saber detalhes se aquela mancha na sua pele é perigosa, só mesmo tendo acesso a um profissional de confiança. Nada é grave se detectado com antecedência.

Postado em Fica a dica
< Voltar
© Costa Verde & Mar