4ª caminhada Rota dos Navegantes é cancelada

Costa Verde & Mar >
CVM-20-11-02-1

Em razão da previsão de fortes chuvas para o fim de semana, a organização da 4ª caminhada Rota dos Navegantes optou por cancelar o evento que seria realizado no próximo domingo (25/11) entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas. “A trilha em questão é muito úmida e com a grande quantidade de chuva se confirmando, torna-se escorregadia e com alguns riscos a integridade dos participantes”, explica o organizador do evento, Paulo Renato Cadallóra, presidente do Instituto Alouatta. Com apoio da Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar), o evento integra as ações de divulgação do Roteiro de Ecoturismo e Turismo de aventura da Costa Verde & Mar. A organização estuda nova data para realização da caminhada que mescla contato com a natureza, práticas sustentáveis e estímulo à atividade física. Quem adquiriu os ingressos receberá o ressarcimento do valor integral. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br ou no telefone (48) 9 9953-9049.

 

***

 

A Caminhada Rota dos Navegantes tem como objetivos o contato com a natureza, práticas sustentáveis e o estímulo à atividade física. A 4ª edição tem como tema “o voo do Albatroz”, para incentivar a prática do chamado “Birdwatching” (observação de aves). Aberta para todo o público, a caminhada integra as ações do roteiro de Ecoturismo da Costa Verde & Mar (SC) e irá percorrer 12 quilômetros, entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas, no domingo (25/11). Os interessados podem fazer as inscrições através do site Ticket Agora  até o sábado (24/11).

 

A caminhada iniciará às 9h no Píer Turístico de Porto Belo. Durante o trajeto, todos poderão participar da observação de pássaros na companhia de especialistas no tema que irão explicar mais sobre as espécies diversas, desde as mais tradicionais até as mais raras. “Acreditamos que será possível relatar diversas aves. O Albatroz, por exemplo, possui cerca de 21 espécies, algumas presentes na costa. Sem contar o Albatroz-errante, que vive na região do oceano austral e possui a maior envergadura de asas entre os pássaros existentes, chegando a 3,7 metros. Algo incrível e fascinante”, conta o organizador do evento, Paulo Renato Cadallóra, presidente do Instituto Alouatta.

 

O percurso seguirá até a orla de Bombinhas. Com trajeto de nível intermediário, a 4ª Rota dos Navegantes deverá ter cerca de seis horas de duração. Podem participar pessoas de todas as idades, desde que acostumadas a caminhadas em áreas de trilha e areia. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e responsáveis. A organização do evento recomenda que os participantes utilizem protetor solar, repelente, boné ou chapéu, roupas leves, calçados para caminhada de trilha e levem água e alimentos.

 

A Caminhada Rota dos Navegantes conta com apoio da Entidade Intermunicipal de Turismo e faz parte das ações de divulgação do Roteiro de Ecoturismo e Turismo de aventura da Costa Verde & Mar. A proposta nasceu em 2014 e desde então já percorreu áreas de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e Bombinhas. “É um evento completo que visa estimular a atividade física, a prática sustentável e o resgate histórico através das áreas de matas nativas da nossa região”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

 

SERVIÇO

4ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes

Quando: 25 de novembro

Horário: A partir das 9h

Local de saída: Píer Turístico, centro de Porto Belo.

Inscrição: https://www.ticketagora.com.br/e/ROTA+DOS+NAVEGANTES+2018-7050

< Voltar
© Costa Verde & Mar