Fórum de Turismo movimenta trade em Balneário Piçarras

Costa Verde & Mar >
Fórum de Turismo de Balneário Piçarras (2)

Evento contou com mais de 120 pessoas e fortaleceu o debate no setor




A quarta edição do Fórum de Turismo de Balneário Piçarras levou aos mais de 120 participantes a reflexão sobre estratégias de marketing para o fortalecimento do próprio negócio, além das discussões sobre a parceria entre o poder público e a sociedade para o fortalecimento de políticas públicas de Turismo na cidade.

 

“Acredito que cumprimos com o objetivo da discussão sobre a importância da parceria entre a sociedade empresas e governo. Todas as palestras e painel mostraram que essa união é o que faz a diferença”, exaltou a Secretária de Turismo, Susan Correa. O evento aconteceu por uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Sebrae, CDL, Costa Verde & Mar e Museu Oceanográfico Univali.

 
A programação do Fórum também buscou levar a qualificação empresarial, com foco nas estratégias de marketing, a partir de cases de sucesso. “Quem participou pode se atualizar, conhecer cases de sucesso de pessoas e empresas além de se informar sobre algumas ações importantes que estão acontecendo em nossa cidade como a certificação do Bandeira Azul e o Plano de Posicionamento e Identidade. Agora temos que buscar estreitar esses laços de parceria para colocar em prática”, comentou Susan.

 

Ao Prefeito Leonel Martins, o evento foi importante para trazer as discussões sobre o turismo e como a união é fundamental para o desenvolvimento. “Infelizmente o turismo no Brasil não tem grandes investimentos a nível federal, ficando aos municípios esse dever, para que cada um invista no seu turismo de maneira isolada e, isso, acaba desagregando. Por isso precisamos incentivar cada vez mais o turismo de maneira regionalizada, de forma unida e fortalecendo o debate com a sociedade”, frisou.

 

A programação trouxe palestrantes como Joel Minusculi, Gerente de Mídias Digitais da Oficina das Palavras, Chico Barão, desenvolvedor das marcas Guacamole e Didge, Rose Coelho, apresentando o case da Rua Vidal Ramos, de Florianópolis, Zane Drodowski, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, Gabriel Gollnick, Consultor em Place Branding, Marcos Zaleski, Coordenador do Comitê Bandeira Azul de Balneário Piçarras e Nilmar Paul, administrador, pós-graduado em Marketing Empresarial e mestrado em gestão organizacional.

 

Fórum de Turismo de Balneário Piçarras (3)

 

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas local, Fábio Emitério Silva, também participou do evento e reafirmou a importância do associativismo. “Uma cidade que trabalha para desenvolvimento equilibrado precisa pensar diretamente no fomento de parcerias entre o público e privado. Há muitas formas de fazer isso acontecer, basta que o espírito do cooperativismo esteja aguçado em cada empresário, para que possamos empreender ideias estratégicas que reflitam diretamente em ações de crescimento coletivo. Esse é o ponto chave de cada parceria firmada”.

 
Selo Prodetur +Turismo

No evento, o prefeito Leonel Martins ainda deu uma boa notícia em primeira mão: Balneário Piçarras irá receber em breve o Selo Prodetur +Turismo. “O Selo +Turismo dá a chancela para Balneário Piçarras articular recursos com maior facilidade para a infraestrutura turística, impulsionando a atividade no município”, explicou Leonel.

 

 
O PRODETUR é um Programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios. A ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão para qualificar as propostas locais alinhando tais iniciativas às políticas nacionais de turismo.

 

 

Fotos: Cleiton Reinert

 
Informações adicionais a imprensa:
Departamento de Comunicação  

pp

< Voltar
© Costa Verde & Mar