Equipe da Costa Verde & Mar divulga a região em eventos no Uruguai, Chile, Peru e Colômbia

Costa Verde & Mar >
Foto_001-2018 (Meeting Brasil_Creditos Expan Mais_menor)

Meeting Brasil promove destinos brasileiros, capacitação e rodada de negócios

 

Representantes da Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar) participam do Meeting Brasil, que visita vários países para promoção de destinos brasileiros, capacitação e rodada de negócios. Entre julho e agosto os atrativos turísticos dos 10 municípios da região serão apresentados na América Latina. Segundo levantamento realizado pela Infraero, o aeroporto de Navegantes, uma das portas de entrada na Costa Verde & Mar (SC), registrou um aumento 32,3% em 2018 no fluxo de visitantes. O turismo da região, que está crescendo, deve ampliar ainda mais.

A primeira parada será em Montevidéu, no Uruguai, na terça-feira (31/7). Os representantes da Costa Verde & Mar realizarão uma capacitação e apresentação para agentes de viagens. O Meeting Brasil seguirá no 2 de agosto para Santiago, no Chile, com exposição dos atrativos da região. A terceira parada será no dia 7 de agosto, em Lima, no Peru, para capacitação de profissionais e mostra turística. E a edição 2018 do projeto encerrará em 9 de agosto em Bogotá, na Colômbia, com a apresentação das belezas naturais, ofertas e serviços da Costa Verde & Mar. O Meeting Brasil é promovido pela Expan Mais.

 

A presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski, explica que eventos como o Meeting Brasil realizam a aproximação dos agentes a profissionais do setor que até então não estavam no radar de apresentações. “A proposta expande o número de pessoas com quem nos relacionamos, amplia a divulgação e como consequência atrai ainda mais turistas para a nossa região”, explica.

 

A equipe estima que os resultados das ações de julho e agosto já devem ser observados na próxima temporada de Verão. Segundo a Pesquisa de Demanda Turística divulgada em junho, quase 13% dos participantes da mostra eram do Exterior, sendo que a maioria destes, 83,1% da Argentina, 8,8% do Paraguai e 2,4% vieram do Chile. “Temos a estimativa que estes números aumentem ainda mais com todo trabalho de divulgação que tem sido realizado com estes países”, acrescenta Zene.

 

Cidades da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

 

Créditos das fotos: Expan Mais.

 

Postado em Promoção, Roteiro
< Voltar
© Costa Verde & Mar