Balneário Piçarras lança marca-cidade para votação popular

Costa Verde & Mar > Balneário Piçarras >
35196209_1717426308375543_389217512685830144_n

A votação será online e em urnas espalhadas na cidade



Já está aberta a votação popular para a escolha da marca-cidade de Balneário Piçarras. A votação acontece em meio físico, com urnas distribuídas em dez pontos, nos bairros da cidade e, também online, pelo identidade.balnpicarras.com.br, até 20 de junho. Três propostas foram concebidas, a partir de quase cinco meses de trabalho, que contou com a participação da comunidade, por meio das oficinas e consultas online.

 

As propostas seguem os resultados das oficinas realizadas aonde foram apontadas visões da nossa cidade e definições básicas para a criação do conceito da marca-cidade. “As oficinas apontaram a forte relação que a comunidade tem com a cor, o som e a paisagem marinha”, apontou a secretária de Turismo, Susan Correa.

 

De traços e formas orgânicas da natureza de Balneário Piçarras o símbolo único que forma as propostas da marca-cidade, busca demonstrar com suas linhas curvas e sutis, o movimento de uma comunidade ativa que sempre se reinventa e se transforma. Tendo como inspiração principal as Ilhas Itacolomi, o símbolo instiga a curiosidade, com a proposta de lembrar berbigões e, também, a navegação de velas. Propositalmente, toda a representação do símbolo busca fortalecer a relação da cidade com o mar.

 
Após a votação, será elaborado o branding book da marca e entregue o plano de posicionamento competitivo de Balneário Piçarras. A data de entrega da marca-cidade já está marcada para 02 de julho, junto ao evento de lançamento do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”.

 

“A partir da entrega do trabalho, vamos elaborar novos materiais publicitários para a cidade, que demonstrem a nossa capacidade de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e, também, despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação à cidade. Todas essas estratégias estarão pontuadas no plano de posicionamento competitivo”, explicou Susan.

 

De acordo com o prefeito Leonel Martins, a marca-cidade vai representar visualmente Balneário Piçarras. “O projeto visa trazer para o município um novo patamar de turismo e negócios, contribuindo para o desenvolvimento de Balneário Piçarras. Queremos que esse trabalho resulte em resultados positivos para a cidade, fomentando a economia local”, exaltou.

 
Resultado das oficinas

Foram realizadas cinco oficinas em quatro bairros da cidade, que apontaram as definições principais para a construção da marca, como por exemplo, a cor: para 45% dos respondentes, a cor que representa Balneário Piçarras é o Azul. O som mais associado a cidade é o do mar. Sobre o que se encontra em Balneário Piçarras que não se vê em outra cidade, as pessoas citaram com maior frequência o sossego, paz, qualidade de vida, tranquilidade e o museu oceanográfico.

 
Os participantes das oficinas também opinaram sobre os elementos que remetem a essência local, com respostas maiores na praia e nas ilhas, seguido de qualidade de vida/tranquilidade. Sobre a visão sobre a cidade, 39% responderam que Balneário Piçarras deve ser reconhecida por suas belezas e qualidade natural. Outros 39% falaram sobre a qualidade de vida, seguido de 16% com ambiente familiar e 6% de recreação/lazer.

 

 

 

 

Informações adicionais para a imprensa:
Departamento de Comunicação

Atenciosamente,

 

ff

< Voltar
© Costa Verde & Mar