Começa a temporada da tainha na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
03-06-2013-22-53-43-tainha

As tainhas têm um longo caminho até chegarem nas mesas dos restaurantes aqui da Costa Verde & Mar. E tudo começa com os pescadores, que enfrentam o mar em busca dos peixes. Mas antes de ir para as águas todos participam das tradicionais missas de abertura da pesca da tainha.

 

As celebrações são uma forma da comunidade se unir pela atividade que é tão importante para as famílias da região, ao mesmo tempo que são eventos que reforçam a cultura e as tradições locais. Uma bela oportunidade para quem gosta de vivenciar as experiências de onde visita.

 

Depois, o horizonte das praias fica mais colorido com os barcos de pesca, que normalmente ficam rodeados de muitos pássaros querendo uma “bicada” dos peixes. Já nas praias é comum encontrar os tradicionais arrastos de redes, onde até quem está passando nas ruas próximas pode ajudar a puxar e comprar os peixes realmente frescos.

 

Para quem gosta de mais praticidade, é só escolher um dos muitos restaurantes especializados em frutos do mar aqui na Costa Verde & Mar. Além das paisagens incríveis, os estabelecimentos servem menus especiais com a tainha. Uma das versões mais clássicas é a servida em folha de bananeira, mas é possível também degustar em forma de pirão, ensopados, frita e muitas outras combinações com ingredientes locais.

 

< Voltar
© Costa Verde & Mar