Regressiva para a Páscoa – Veja o que fazer no feriadão na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
cusfotos_foto_342

Os cultos religiosos, bem como os templos, são representantes importantes do Turismo Religioso na Costa Verde & Mar. E eles ganham ainda mais prestígio neste período de Quaresma. Antecipando a Páscoa, e o feriadão do final de março, a expectativa é de muitos turistas aqui na região. Para aqueles que estão montando seus roteiros, listamos algumas sugestões:

 

Igrejas e capelas – além do teor religioso, tem a questão histórica e arquitetônica. Os templos espalhados pela Costa Verde & Mar contam a história dos colonizadores portugueses e toda a carga cultural deixada por eles. Mesmo quem opta por não ter ligação espiritual acaba se encantando com os projetos. Há desde os mais rebuscados aos mais simples, porém já centenários, cujas paredes foram levantadas com óleo de baleia.

 

Estátuas e monumentos – o Cristo Luz, de Balneário Camboriú, a Cruz da Praia de Fora, de Bombinhas, ou o Morro da Cruz, de Itajaí, são alguns dos elementos que podem ser visitados na Costa Verde & Mar. Cada um deles tem um apelo diferente, sempre ligado à religiosidade, marca dos antepassados cultivada até hoje na região.

 

Mercados municipais – como a religião católica (maioria na Costa Verde & Mar) prega, Quaresma é tempo de fazer jejum, de evitar comer carne. Por isso, os mercados municipais ganham ainda mais visibilidade neste período. São locais para a venda de pescado e frutos do mar frescos, a preços bem convidativos. Se não puder levar para preparar no meio de hospedagem, é possível pedir aos bares e restaurantes que o façam ali mesmo. Também é possível encontrar produtos naturais e artesanato.

< Voltar
© Costa Verde & Mar