Newsletter de Fevereiro

Costa Verde & Mar >
Capturarv

Newsletter de fevereiro

 

 

Carnaval na Costa Verde & Mar

 

Fevereiro foi muito agitado na região. Além do grande fluxo de turistas da temporada de Verão, a Costa Verde & Mar ficou repleta de visitantes que chegaram para aproveitar os atrativos do Carnaval. O grande fluxo foi registrado durante os cinco principais dias de folia. Os principais destinos foram os shows nacionais de Balneário Piçarras, os desfiles de Porto Belo e Balneário Camboriú, as apresentações de blocos de rua em Bombinhas e Penha, a passagem de trio elétrico em Itapema e os shows típicos de marchinhas em Itajaí e Balneário Piçarras. Além disso, o grande destaque ficou para maior bloco de sujos do sul do Brasil, o Navegay, que atraiu cerca de 180 mil foliões para Navegantes.

 

 

Destinos ganharão destaque em TV Italiana

 

Dois destinos da Costa Verde & Mar serão divulgados pela maior rede de televisão aberta da Itália, a RAI TV. Em fevereiro, um cinegrafista da equipe visitou a Ilha de Porto Belo e o Parque Unipraias em Balneário Camboriú e fez registros para o programa Kilimangiaro, atração que mostra os destinos turísticos de todo o mundo. Com audiência estimada em mais de 4 milhões de telespectadores, a RAI TV é considerada uma emissora de grande abrangência entre turistas e viajantes de todo o mundo e possui grande potencial de atração de visitantes para o Brasil.

 

 

Locais pouco explorados pelos visitantes

 

Destino de mais de 3 milhões de visitantes no Verão, a região é considerada uma das mais movimentadas do Brasil, mas reserva também locais pouco explorados. Entre os espaços está Parque Raimundo Malta, em Balneário Camboriú e a Praia Grossa, em Itapema, para quem busca contato com a natureza. Entre os destinos litorâneos que não são muito visitados, está a Ponta do Jacques, em Balneário Piçarras, a Ponta do Araçá, em Porto Belo, a Homenagem ao Pescador de Navegantes e o Cultivo de Mariscos, em Penha. Já Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Bombinhas e a Biblioteca Alice Francisco Bittencourt, em Ilhota, são exemplos de locais históricos que merecem visita. Como exemplo de atividade de lazer à beira-rio está o Parque Náutico Odílio Garcia, em Itajaí e embora muito reconhecido em nível nacional, até o circuito de cicloturismo possui trecho não muito explorado, na Estrada do Encano, em Camboriú.

 

 

Produção:

DD

< Voltar
© Costa Verde & Mar