Açaí faz bem ao corpo e é ótimo acompanhamento para atividades na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
Blog - Costa-13.02-02

 

Quem diria que esta frutinha da Amazônia iria ganhar o Brasil?! Quem só está acostumado a ver o açaí na tigela, mal sabe que ele lembra muito uma jabuticaba (no formato, cor e tamanho), cresce em uma palmeira, é processado para virar uma pasta e chega aos mais diversos cantos do país. Ganhou notoriedade principalmente junto aos adeptos da vida mais saudável. É que ele traz diversos benefícios ao corpo:

 

  1. Faz bem ao coração: graças a sua ação antioxidante (tem efeitos semelhantes ao vinho tinto), contribui para reduzir os níveis de colesterol. Também previne contra coágulos no sangue, ocasionando o relaxamento dos vasos sanguíneos e melhorando a circulação de um modo geral.
  2. Vai bem em dietas: o açaí tem gorduras boas e ajuda a recuperar a energia. Só fique atento a um detalhe importante. Geralmente as combinações servidas são calóricas, porque além da fruta são incluídos ingredientes como xarope de guaraná, granolas e até leite em pó. Estes acompanhamentos podem colocar tudo a perder.
  3. Tem propriedades para a pele: as empresas de cosméticos descobriram que o óleo de açaí, com alto teor antioxidante, renovam e mantém a pele rejuvenescida contribuindo para a demora no envelhecimento.
  4. Fornece energia: este frutinho amazônico é garantia de energia e disposição, combatendo fadigas e momentos de exaustão. Por isso, muita gente ingere o alimento pré ou pós treino de alta intensidade, garantindo o alto rendimento. Ah, e como também possui potássio, o ingrediente é um aliado contra as câimbras.

Essa dose extra de energia é ótima para quem estiver visitando a Costa Verde & Mar. Mais resistente e animado, os visitantes vão poder conhecer detalhadamente roteiros e atrações turísticas da região. Se for do nível atleta, é garantia de adrenalina e diversão em atividades como trilhas, pedaladas, surfe e stand-up paddle.  Mas vale novamente o aviso: cuidado com os acompanhamentos, quanto mais natural, melhores são os benefícios do açaí. No mais, aproveite e curta a frutinha amazônica no clima da Costa Verde & Mar.

Postado em Fica a dica
< Voltar
© Costa Verde & Mar