Nove cidades da Costa Verde & Mar realizam Pesquisa de Demanda Turística

Costa Verde & Mar >
demanda-1

Para qualificar serviços e detalhar o que os cerca de 1 milhão de visitantes acham dos municípios da Costa Verde & Mar, a Pesquisa de Demanda Turística da temporada de Verão iniciou em dezembro de 2017. O questionário será aplicado até 28 de fevereiro de 2018 em nove cidades: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

 

Realizada através da parceria entre a Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar e os municípios da região, a pesquisa irá detalhar informações sobre o perfil do turista, a motivação da viagem e o investimento médio da viagem. Todos os participantes poderão fazer uma avaliação da infraestrutura local e dos serviços prestados e classificar por critérios como muito bom, bom, regular, ruim ou péssimo. O questionário será aplicado por pesquisadores nas áreas de acolhimento aos visitantes, como os Postos de Informações Turísticas.

 

A pesquisa realizada na temporada de Verão 2016/2017 apontou que a maioria dos visitantes deu nota muito acima da média para instalações, hospitalidade, atrativos naturais, hospedagem e atrativos culturais. No entanto, a equipe da Entidade Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar acredita que é possível sempre ampliar as ofertas e atendimentos e oferecer ainda melhores serviços. “Com base nos resultados da pesquisa podemos planejar ações de desenvolvimento para a nossa região, com foco sempre no que o turista preza e busca”, afirma a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo, Susan Correa.

< Voltar
© Costa Verde & Mar