Rituais de ano novo: já escolheu qual será o seu?

Costa Verde & Mar >
24829458_10215026319515802_1870549731_n

O Ano Novo se aproxima e todos já começam a preparar os rituais para iniciar 2018 com o pé direito. Superstição para uns, boa sorte para outros, as simpatias para a virada são bastante comuns e algumas até viraram tradição nacional. Pular sete ondas nos primeiros minutos do ano, por exemplo, é de praxe para quem celebra a virada na beira da praia. E para não ficar somente nas ondinhas, nós listamos outros rituais que podem sim trazer mais positividade e sorte no próximo ano. Separa os cachos de uvas, a semente da romã e se prepare para 2018 com a gente.

 

Ritual do viajante

 

Aos aventureiros, essa simpatia é boa: no dia 31 de dezembro, coloque uma roupa branca que seja sua favorita dentro de uma mala. Na manhã seguinte, use a peça e visite uma atração turística de qualquer município. Aqui na Costa Verde & Mar nós temos 10 lugares para você fazer o ritual e ainda curtir muito. A simpatia promete atrair mais viagens durante o ano.

 

Branquinho básico

 

Já é tradição universal vestir uma roupa branca para celebrar a chegada do novo ano. O branco é o símbolo mundial da paz e isso irá emanar em um ano sereno e tranquilo para você.

 

Aproveitando a uva da ceia

 

Esta simpatia é ótima porque une uva e espumante, dois itens que sempre temos disponível antes da virada do ano. Coma uma uva entre os goles da bebida a cada badalada. Ao comer, coloque sua intenção ou pedido para o próximo ano. Pode ser amor, liberdade, saúde etc.

 

Lentilha para subir na vida

 

O ritual é de origem grega, que diz que a lentilha é um símbolo de riqueza e fartura. Ao cozinhar, o grão fica maior, caracterizando este crescimento. Você pode somente cozinhar a lentilha ou preparar em uma receita bem gostosa para a ceia de ano novo. Assim você já garante a janta e segue o ritual.

 

Eliminando a desordem

 

Se é para iniciar 2018 com todas as boas vibrações, o primeiro passo é estar em ordem com sua mente e também com o ambiente ao seu redor. Esta simpatia é para quem estará em casa no dia 31 de dezembro. Faça uma boa faxina, limpe e troque os lençóis e doe objetos que não serão mais utilizados.

 

Celebre no paraíso

 

Para um 2018 repleto de aventuras, diversão, praias, cachoeiras, trilhas, mergulhos e tudo o que uma viagem inesquecível pode te proporcionar, esteja em um local que lhe agrade e que permita novas experiências para iniciar o ano com boas energias. Aqui na Costa Verde & Mar nós oferecemos diversas opções de destino para você brindar o novo ano com a gente.

 

 

 

 

 

 

 

< Voltar
© Costa Verde & Mar