Para quem gosta de água: aventuras náuticas para curtir em família

Costa Verde & Mar >
C051202

Quem viaja para conhecer lugares novos gosta mesmo é das atrações turísticas e aventuras. Seja uma trilha no meio do mato ou um mergulho nas águas cristalinas, a Costa Verde & Mar oferece muitas opções para garantir uma viagem inesquecível para toda a família. Hoje nós apresentamos algumas dicas para quem curte a vida náutica, com dicas para quem gosta de uma tarde mais tranquila, a bordo dos barcos com vistas incríveis para o mar, ou até para os mais aventureiros.

 

Stand up paddle (SUP)

 

É um esporte, um exercício e uma atração nas praias da Costa Verde & Mar. Aqui você encontra vários lugares propícios para praticar o Stand Up Paddle (SUP), com praias mais tranquilas e sem muita ondulação, perfeitas para garantir o equilíbrio em cima da prancha e um passeio embalado pelo som do mar, com toda a natureza à sua volta. Em todos os casos é recomendado o uso do colete salva-vidas para evitar qualquer imprevisto ou problemas com a prancha. As praias de Cabeçudas, em Itajaí, e Mar de Dentro, em Bombinhas, são ótimas escolhas para o SUP.

 

Windsurf

 

Se a dica acima precisava de mares calmos, esta sugestão é para quem curte pegar um ventinho a navegar pelas praias. Para se aventurar no windsurfe é preciso de ondulação e ventos, que impulsionam a prancha e a vela, permitindo que o praticante plane sobre a água. Essa é uma atividade legal para praticar nas praias de mar aberto, pois facilita a navegação na prancha. Todos podem praticar, mas é necessário cuidados básicos como o uso de coletes durante a atividade.

 

Wakeboard

 

Essa é aquela aventura que todos têm vontade de praticar, pelo menos uma vez! O wakeboard é divertido e uma opção de lazer para adultos e crianças, que estarão em cima de uma prancha e serão puxadas por uma lancha ou jet ski. A partir disso, a lancha permitirá ondulações no mar, o que torna a atividade mais radical. Para os profissionais é possível realizar até manobras no ar com as ondas formadas. É recomendável praticar em lugares mais amplos e que tenham profundidade para o trajeto da navegação, garantindo também a segurança de quem está sendo puxado na prancha. Tenha sempre cuidado com banhistas que também curtem a praia.

 

Pesca

 

Para esta atividade é preciso paciência, pois aguardar o peixe fisgar a isca pode levar um tempo. Apesar disso, a pesca recreativa ou esportiva é também uma opção de lazer para fugir da agitação e exercitar a concentração e a admiração pelos peixes. Há vários locais que oferecem o famoso pesque-pague, mas você pode optar pelos lugares em contato com a natureza, como os costões de praia e beiras de represas. A pesca faz parte da cultura e das tradições dos nativos da Costa Verde & Mar.

 

Passeios de barco

 

E se é para relaxar, além de curtir o visual deslumbrante e as paisagens da natureza, a dica é fazer um passeio de barco pelas praias da Costa Verde & Mar. São várias as opções de trajetos e destinos, em que você pode sair de uma praia e ancorar em outras. É possível também fazer paradas em lugares determinados para dar um mergulho em alto mar e se refrescar nas águas cristalinas. A Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo, é uma das paradas de barcos mais famosas da região, onde você pode “estacionar” a navegação e curtir o momento.

 

***

Gostou das dicas? Você pode conferir outras atividades no Guia Náutico da Costa Verde & Mar, que está disponível online aqui: http://bit.ly/2gOZFmk. É gratuito e está recheado de informações para sua viagem ser cheia de diversão.

< Voltar
© Costa Verde & Mar