Atrações radicais para aproveitar sua estada na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
C211102

A Costa Verde & Mar oferece diversos tipos de atrações aos visitantes, agradando todos os tipos de público. E para os aventureiros que apreciam uma viagem cheia de emoções, nós listamos cinco dicas incríveis para tornar a estadia ainda mais radical. São opções para toda a família e algumas sugestões para os aventureiros mais experientes. Além das dicas, você pode conferir mais informações no Roteiro Ecoturismo e Aventura produzido pela Costa Verde & Mar. O conteúdo é gratuito e está disponível em versão digital. É só acessar o link http://bit.ly/2zlK711.

 

Cachoeira – Camboriú

 

Este é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Camboriú. A Cachoeira Seca ou Cachoeira dos Macacos é bastante conhecida pelos moradores locais, que apreciam e preservam este destino, e recebe vários turistas principalmente no Verão.

 

O espaço é perfeito para crianças e adultos que apreciam um refrescante banho de rio, já que o espaço forma uma piscina natural. E para tornar este destino mais radical, a dica é seguir uma trilha que levará mais ao topo, onde o visitante poderá encontrar a Cachoeira Seca. Ao chegar, você encontrará uma queda de água com cerca de 20 metros de altura e seis metros de profundidade.

 

O acesso ao local é feito pela Estrada Geral dos Macacos.

 

Trilha – Bombinhas

 

Tem vontade de percorrer as montanhas da Costa Verde & Mar? Então você precisa incluir no roteiro a cidade de Bombinhas. Além de encantar com suas praias de água cristalina, o município é cercado de montanhas e morros, perfeitos para quem busca este tipo de aventura.

 

A sugestão é fazer a trilha no Morro do Macaco, que garante um visual deslumbrante ao aventureiro.

 

Mergulho – Bombinhas

 

Fora as aventuras nas alturas, Bombinhas ainda oferece opções radicais embaixo d’água. Esta é uma dica para incluir toda a família e aproveitar ao máximo a natureza deste município. Você poderá ver de perto vários animais marinhos, entre eles as tartarugas, que geralmente acompanham os mergulhos.

 

Agende um mergulho nas escolas da cidade e aprecie a vida marinha nos arredores da Ilha do Arvoredo. A maioria dos embarques é feito do trapiche da Praia da Lagoinha. A idade mínima, assim como seus valores, dependerá do programa escolhido pelo visitante.

 

Tirolesa – Itapema

 

Que tal aproveitar seus dias na Costa Verde & Mar e praticar tirolesa? Este tipo de aventura é oferecida em Itapema e você deve seguir na Estrada Geral Serão do Trombudo. O circuito de tirolesa possui dois percursos: um de ida, com extensão de 170 metros, e um de volta, que são mais 100 metros. A atividade é permitida para todas as idades, mas é preciso ter peso superior a 25 quilos.

 

Montanha-russa – Penha

 

Nada mais radical do que os brinquedos do Parque Beto Carrero World, localizado no município de Penha. Entre as várias atrações, a FireWhip é considerada a montanha-russa mais radical do parque. O formato invertido faz com que a o trilho fique acima da cabeça e os pés fiquem pendurados no ar. São 700 metros que levam a adrenalina lá no alto, literalmente, percorridos em cerca de 100 quilômetros por hora com cinco loopings.

Postado em Divulgação, Roteiro
< Voltar
© Costa Verde & Mar