Empresas e entidades do turismo são convidadas para o projeto internacional Turismo Inteligente

Costa Verde & Mar > Porto Belo >
convite 11.07.2017

Três palestras realizadas na Costa Verde & Mar irão apresentar a proposta aos representantes do setor

 

No mundo globalizado, as tecnologias se tornaram essenciais e para o setor do turismo não é diferente. Para estimular a utilização dos meios tecnológicos para aproximar empresas e visitantes chega à Costa Verde & Mar o projeto internacional Turismo Inteligente. A proposta é realizada em parceria com o Sebrae SC e visa fazer com que empresas e entidades do turismo se unam para garantir que os visitantes recebam informações sobre atrativos e serviços de maneira rápida e qualificada. Como pontapé inicial na região, será realizada a apresentação de três palestras exclusivas aos empresários e representantes do setor turístico com o tema “A importância da Tecnologia para o pequeno negócio e para o turismo”. As inscrições para a primeira apresentação estão abertas e podem ser feitas através do site do eventowww.sympla.com.br/palestra-a-importancia-da-tecnologia-para-o-pequeno-negocio-e-para-o–turismo__162468

 

A primeira apresentação será na quinta-feira (6/7), em Balneário Camboriú, destinada às empresas da cidade sede e também de Camboriú, Ilhota e Itajaí. A segunda palestra será na terça-feira (11/7), em Porto Belo, para empresários dos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. E a última será na terça-feira (25/7), em Penha, para o empresariado de Balneário Piçarras, Navegantes, Luiz Alves e Penha. Celso Orlando Pirmann, Gestor de Projetos do Sebrae SC explica que neste primeiro momento a ideia é tirar todas as dúvidas dos representantes e convidar todos a se unirem na proposta. “O principal objetivo do projeto Turismo Inteligente é inserir as empresas em um novo contexto de turismo, fazer a conexão dos negócios”, afirma.

 

convite 11.07.2017

 

A proposta nasceu na Espanha e chegou ao Brasil há cerca de dois anos. A equipe do Sebrae SC afirma que em poucos meses de implantação o projeto apresentou resultados positivos para as regiões. Um dos exemplos seria a utilização de meios tecnológicos para a coleta de dados, a produção de roteiros exclusivos e a implementação de métodos de pesquisa digitais que fazem com que o visitante obtenha todas as informações de maneira completa em apenas poucos toques em uma tela. “Na Espanha, por exemplo, há totens espalhados por toda a cidade em que a pessoa descobre tudo o que está acontecendo em poucos minutos”, acrescenta Pirmann.

 

Para os municípios da Costa Verde & Mar o projeto poderá alavancar ainda mais o turismo e atrair mais visitantes para a região. “A proposta irá facilitar a interação e a integração de todos os turistas. Poderemos ter contato com eles antes, durante e depois da viagem, o que permitirá a ampliação de informações trocadas e assim, fará com que todos tenham uma experiência ainda melhor por aqui. Atualmente já temos quase 100% de aprovação dos visitantes e poderemos conquistar ainda mais e nos tornarmos referência ao turismo nacional”, afirma Susan Correa, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri.

< Voltar
© Costa Verde & Mar