Porto Belo busca fortalecer escalas de navios para a próxima temporada

Costa Verde & Mar > Porto Belo >
Foto: Fundação de Turismo de Porto Belo.

Buscando apoio principalmente para o processo de alfandegamento e novas escalas de navios para o Município de Porto Belo, o prefeito da cidade Emerson Stein, acompanhado da presidente da Fundação Municipal de Turismo Zene Drodowski estiveram em São Paulo nesta quarta-feira (15) em agenda com as operadoras de navios MSC e Costa Cruzeiros.

O primeiro encontro ocorreu ainda pela manhã, com a diretora operacional Marcia Leitte da MSC Cruzeiros. Em nome da empresa, Marcia se comprometeu, dentro de suas possibilidades, a apoiar a cidade no imbróglio do Alfandegamento e também garantir mais escalas para temporada 2017/2018.

Na Costa Cruzeiros, os representantes de Porto Belo foram recebidos pelo Diretor de vendas e marketing, Dario Parazzoli, que também se posicionou a favor do Município. Parazzoli teceu elogios para Porto Belo em relação ao receptivo de navios, afirmando que a operadora fará escalas no Município na próxima temporada e que sem dúvidas auxiliará no processo alfandegário.

De acordo com o prefeito Emerson Stein, é preciso estreitar laços e buscar apoio junto às empresas de Cruzeiros Marítimos, reforçando o papel significativo da cidade como ponto de parada. A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski, reforça que o Município está com foco total na busca das soluções necessárias neste projeto, que economicamente é de fundamental importância. “Alcançar o Alfandegamento será um grande marco para Porto Belo, para fortalecer Porto Belo como porto turístico, deixando-o ainda mais competitivo perante os outros portos, além de impactar diretamente na economia da cidade” – completa Zene.

< Voltar
© Costa Verde & Mar