Sujando o tênis: Lugares para fazer Trekking na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
trilha

Algumas pessoas usam a aventura como ponto de escape para os problemas, então a Costa Verde & Mar separou para você cinco lugares para fazer Trekking. Cada trilha tem seus níveis de dificuldade então é melhor colocar o seu calçado mais confortável, desafiar seu espirito e por na sua mochila itens como água, repelente, protetor solar, pronto é só escolher o caminho que quer fazer.

 

Parque Padre Raulino Reitz.  – Itapema

O Parque que transmite paz e harmonia em meio à natureza tem um caminho simples que pode ser percorrido em torno de uma hora e próximo à cachoeira existe a possibilidade de acampamento. É totalmente liberado o uso de churrasqueiras no local que é reservado para o camping já que não tem restaurantes por perto. O parque tem como objetivo preservar a natureza e desenvolver pesquisas de conservação ambiental. Quando chegar ao local não esqueça de se apresentar a administração que fica no inicio da trilha.

 

Morro da Pedra – Navegantes

Com 335 metros de altura o morro da pedra proporciona para o visitante uma visão para as cidades de Balneário Piçarras, Penha, Luiz Alves e Itajaí. Localizado na zona rural da cidade, no bairro dos Escalvados. A trilha pode ser percorrida em 50 minutos. No alto do morro além da contemplação a natureza, temos rampas espalhadas para quem gosta de praticar asa-delta e parapente.

 

Cachoeira da Praia Vermelha – Penha

Caminhando até o fim da praia vermelha próximo ao costão, localiza-se uma trilha que leva direto a cachoeira da praia vermelha.  É uma trilha com poucos obstáculos e mata fechada aos arredores, a caminhada dura em torno de uma hora, mas como resultado você tem uma bela visão da cachoeira que possui água cristalina. O ambiente fornece todo um clima agreste graças à natureza silvestre e a preservação ecológica.

Cachoeira da Praia Vermelha
Cachoeira da Praia Vermelha

 

Trilha Ecológica do Farol – Itajaí

Próximo ao costão da praia de cabeçudas fica a Trilha Ecológica do Farol, essa trilha dá acesso a Praia do Morcego e a outra pequena praia deserta que segundo os surfistas é conhecida como Praia da Solidão. O caminho além de proporcionar belezas naturais com a sua mata selvagem, serve também de informativo, já que durante o trajeto são apresentadas placas de identificação para cada planta nativa. É um local isolado e até mesmo desconhecido por muitos moradores. O tempo estimado para concluir a trilha é de uma hora e meia. Para visitação é necessário um agendamento prévio e também depende do tempo.

 

Trilha do Pico da Pedra – Camboriú

Uma das trilhas mais famosos da cidade, ela proporciona ao visitante uma vista das cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Camboriú, Bombinhas, Navegantes e Penha. Mas para ter essa visão você vai passar pela trilha de mata fechada com uma subida íngreme (se houver chuva no dia anterior a trilha pode ficar complicada com o terreno escorregadio). O caminho percorrido é de dois quilômetros, sem parada pode ser completado em duas horas, mas quem gosta de parar para descansar e tirar algumas fotos pode acabar completando o trajeto em quatro horas.

 

 

< Voltar
© Costa Verde & Mar