Pesquisa de demanda turística é realizada em sete cidades da Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar > Balneário Piçarras >
slider172

 

Durante a temporada de Verão a região recebe milhares de visitantes. Para avaliar o perfil dos turistas e fazer com que as cidades que integram o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) estejam sempre preparadas, e se adequem às necessidades gerais dos visitantes, está sendo aplicada uma nova Pesquisa de Demanda Turística. Serão realizadas mais de 3 mil entrevistas nos municípios de Balneário Piçarras, Penha, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes e Porto Belo, entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

 

A pesquisa é aplicada pelo corpo técnico das secretarias de turismo nas praias, atrativos turísticos e centros de atendimento ao visitante, e contempla desde os dados pessoais dos visitantes até avaliação dos atrativos e da infraestrutura. “Os dados serão utilizados para fazer com que os municípios estejam cada vez mais preparados para atender as expectativas de todos que passam por aqui. O passo seguinte é avaliar as informações e buscar as melhorias para as próximas temporadas”, afirma a presidente do colegiado de secretários de Turismo, Susan Corrêa.

 

Para participar os visitantes devem ter pernoitado ao menos uma noite na região, independentemente se passou por hotel, pousada, camping, casas de veraneio, visita a parentes ou qualquer outro meio de hospedagem. Este é o segundo ano que a Pesquisa de Demanda Turística é aplicada, sendo que desta vez o corpo técnico tem como foco, também, os visitantes que chegam por cruzeiros nos municípios de Itajaí e Porto Belo, e frequentam toda a região.

 

 

Curta e siga nossas mídias:

www.facebook.com/costaverdemar

https://twitter.com/costaverdemar.

< Voltar
© Costa Verde & Mar