Projeto executivo de implantação da sinalização turística será entregue ao Sebrae

Costa Verde & Mar > Balneário Piçarras >
roteiro-2

A equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar entregará na primeira semana de agosto ao Sebrae o projeto executivo de implantação da sinalização turística do Roteiro Cultural. O projeto contempla cada uma das 92 placas que serão implantadas, em um total de 119 atrativos catalogados. No documento a ser entregue ao Sebrae consta o tipo de placa e as especificações técnicas de implantação aglutinadas no projeto executivo de engenharia.

 

Caberá ao Sebrae realizar a licitação para a instalação, que deve ocorrer até dezembro. Além das placas, até o final do ano o consórcio colocará à disposição do visitante o tripé de informação: mapa, placas e novo site. “A ideia é dar o suporte completo ao visitante interessado no Roteiro Cultural. Ele poderá se locomover e ter todos os dados necessários para uma viagem repleta de informação”, comenta a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, Susan Corrêa. O mapa trará dados em português e inglês. Já o novo site contará com informações em português, inglês, espanhol, francês e alemão.

 

O roteiro cultural é mais uma ferramenta para fomento da atividade turística, principalmente na baixa temporada. O material é composto por atrativos que abrangem patrimônio cultural material e imaterial, folclore, hábitos de vida, sabores, fazeres e eventos. O planejamento do roteiro iniciou com o inventário realizado nos últimos dois anos nas cidades que compõem a Costa Verde & Mar. Este é o terceiro roteiro oficial desenvolvido pelo consórcio.

 

roteiro (1)

 

Postado em Roteiro
< Voltar
© Costa Verde & Mar